As tendências de design gráfico 2020 estão aqui e prestes a roubar seu coração!

 

O ano de 2020 está a menos de três meses e todos já estão se perguntando como será o mundo do design gráfico. Sem dúvida, o design gráfico sempre foi um campo de profunda admiração e enorme inspiração para muitos e mal podemos esperar para ver o que o aguarda. Fizemos uma pesquisa profunda para identificar o aumento de várias tendências específicas que devem crescer no próximo ano.

As tendências de design gráfico 2020 são:

 

  • Profundidade 3D e realismo
  • Indo monocromático
  • Metais brilhantes
  • Tipografia
  • Imagem e texto máscara
  • Arte de linha
  • Colagens de desenhos e fotos
  • Ilustrações simplificadas
  • Ilustrações isométricas
  • Cores terrosas: uma sensação de vintage
  • Padrões e texturas
  • Desenhos geométricos
  • Líquidos

Visão geral do vídeo do Design Trends 2020

 

Veja uma rápida visão geral em vídeo das tendências de design gráfico 2020 – verdadeiramente cativante e de tirar o fôlego! Para ver mais exemplos e aprender mais sobre cada tendência, basta rolar para baixo.

1. Produnfidade 3D e realismo

 

A tendência 3D atingiu seu pico em 2019 e certamente não desaparecerá tão rapidamente. Graças às oportunidades de recursos modernos de tecnologia e software, em 2020, continuaremos vendo mais composições impressionantes de design gráfico em 3D. Além disso, para ser mais criativo, os designers costumam combiná-lo com outras realidades, como fotos e objetos bidimensionais.

2. Monocromático

 

Ultimamente, temos visto uma tendência de designers gráficos e da web usando um efeito de cor monocromático nas fotos. Lembre-se da mania dos dautônicos das tendências de design gráfico 2017? Acontece que a tendência agora evoluiu para uma versão ainda mais simplificada. Um filtro de cor monocromático é amplamente usado em fotos ou elementos parciais na composição gráfica. Dar uma olhada.

3. Metais Brilhantes

 

O uso de materiais metálicos no design gráfico estabeleceu-se como ultra moderno para identidade de marca e design de produto. Por regra, essa tendência requer um design geral minimalista, já que o foco recai no próprio efeito metálico. Percebemos que os designers usam principalmente ouro – transmite luxo, classe e bom gosto. Mas o efeito metálico também pode ser alcançado usando superfícies brilhantes sobre superfícies foscas de qualquer cor.

4. Tipografia

 

Para criar composições mais inovadoras e modernas, os designers estão brincando com a tipografia. Espera-se que esta tendência floresça em 2020. Figurativa e literalmente!

Decorada com lindas flores, formas geométricas e elementos mais criativos, a tipografia artística é certamente a solução perfeita para chamar a atenção. Combinada com a tendência maxi da tipografia das tendências de design gráfico 2019, a tipografia artística em 2020 realmente se destacará.

5. Imagem e Texto em Máscara

 

A máscara de imagem e texto não é uma nova técnica para o mundo do design, mas ainda parece bastante moderna em 2020. Como deixa uma grande parte da imagem para trás, não revelada, ela ajuda a obter uma aparência misteriosa e minimalista. Em 2020, os designers continuarão criando composições com mascaramento de imagem e texto, obviamente aderindo à tipografia máxima para a última, a fim de alcançar o efeito desejado. Aqui estão alguns exemplos.

6. Arte de Linha

 

A tendência da tipografia e dos elementos de contorno que foram bastante massivos durante 2018 e 2019 agora está evoluindo para padrões e desenhos de arte de linha totalmente ilustrados e animados. Em essência, a linha artística é um estilo esquemático e simplificado de ilustração. Como tal, é ótimo para transmitir conceitos e idéias. Parece limpo, elegante e discreto. A arte em linha é um dos estilos de decoração preferidos nas tendências de design gráfico 2020.

7. Colagem de desenhos e imagens

 

Temos assistido a uma tendência bastante interessante e criativa no design gráfico, que nos lembra os desenhos que costumávamos fazer em nossos cadernos na escola, ou seja, rabiscar. O Doodling começou como uma tendência divertida no mundo da ilustração, mas rapidamente se tornou um sucesso que o vemos em projetos em toda a web.

Quando usado em design gráfico, o doodling ajuda a obter uma sensação mais informal, personalizada, artesanal e divertida da composição.

8. Ilustrações Simplificadas

 

Usar ilustrações em design gráfico não é novidade. De fato, os designers geralmente incorporam ilustrações para transmitir conceitos e idéias e comunicar melhor as mensagens. Quando se trata de tendências de design gráfico para 2020, ilustrações simples serão a melhor opção.

9. Ilustração Isométrica

 

As ilustrações isométricas estão na lista de tendências há muitos anos e, logicamente, passaram por muitas transformações. Geralmente usados ​​para design de infográfico, web design e design de apresentação, eles são um estilo preferido devido à sua capacidade de ilustrar um objeto tridimensional em uma superfície bidimensional.

10. Cores: uma sensação vintage

 

Tudo novo é um velho bem esquecido. No entanto, é definitivamente difícil esquecer os incríveis 50 e a seguinte tendência confirma isso. Os anos 50 são uma enorme fonte de inspiração para designers. Ao usar nuances de cores terrosas e ilustrações desenhadas à mão com tinta, os designers gráficos e da web estão criando composições que transmitem a sensação caseira dos desenhos dos anos 50. Talvez você também esteja interessado em conferir mais exemplos de Design Retro nos Tempos Modernos.

Enviar
1
Precisa de ajuda:
Olá, como a bdesign pode ajudá-lo?