Credibilidade para a sua marca

Website

Portfólio online

O que é um website?

O que chamamos de site aqui no Brasil, é chamado de website no idioma inglês. Então vamos dividir as duas palavras: web e site.

Web significa rede e é o nome dado a rede mundial de computadores (world wide web). Site significa lugar. Com isso, podemos entender que website é um lugar na rede. E como encontrar esse local na rede é outra história.

Para encontrar um site, precisamos falar de domínio, que nada mais é que o seu endereço online, no nosso caso, o meu domínio é luizbonetto.com.br.

FORTALECE SUA MARCA

Construção e fortalecimento de marca são coisas que podem até demorar, mas se você tiver em mãos as ferramentas certas, pode chegar lá mais rápido e o seu site te fortalece.

AUMENTA A SUA VISIBILIDADE

Um site funcional e otimizado da maneira correta permite que o seu alcance seja muito maior. Com ele você tem a chance de conquistar uma audiência inclusive global.

AUMENTA AS VENDAS DA SUA EMPRESA

Ter um site próprio pode torná-las ainda mais eficientes, como por exemplo, ter anúncios mais econômicos sendo divulgados no seu espaço. Agora, a melhor carta na manga que você pode ter no seu site é o famoso conteúdo que vende sem vender. Principalmente se você tem um espaço no seu site reservado para publicá-los. O marketing de conteúdo é o trunfo de grandes empresas que são referência no mercado.

CARTA NA MANGA

Ter um site próprio pode torná-las ainda mais eficientes, como por exemplo, ter anúncios mais econômicos sendo divulgados no seu espaço. Agora, a melhor carta na manga que você pode ter no seu site é o famoso conteúdo que vende sem vender. Principalmente se você tem um espaço no seu site reservado para publicá-los. O marketing de conteúdo é o trunfo de grandes empresas que são referência no mercado.

VOCÊ CONHECE MELHOR O SEU PÚBLICO

A partir do momento que você tem uma página sua no ar, você pode usar algumas ferramentas de análise, como o Google Analytics para monitorar o comportamento dos seus visitantes.

VISITANTES EM CLIENTES

É através de uma landing page caprichada que você consegue oferecer um material ou conteúdo de valor para o seu público em troca de um contato de sua preferência (normalmente o e-mail).

SEU NEGÓCIO ABERTO TODO DIA

Quanto custaria para o seu negócio manter uma loja aberta durante 24 horas a fim de atender todas as pessoas que precisassem de informações sobre a sua empresa?

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Criando um site, você tem a chance de estar presente no dia a dia da sua persona e, quem sabe, até mesmo ter cada vez mais pessoas que acompanham seus conteúdos com frequência.

}

VOCÊ GANHA TEMPO

Se a cada pergunta que for feita em um comentário da sua página nas redes sociais você precisar tirar alguns minutos do seu tempo ou de algum funcionário seu para responder… Pode ser que você perca Muitas horas de produtividade no final do dia. Dentro do seu site, você tem a Possibilidade de criar um espaço exclusivo
para as perguntas mais frequentes que recebe, o famoso FAQ.

ALIADO NAS REDES SOCIAIS

O fato de você precisar ter um site não quer dizer que automaticamente você vai deixar de lado os seus perfis e páginas nas principais redes sociais em que você provavelmente está hoje. É justamente o contrário! O seu site e as suas redes sociais são dois grandes aliados na missão de divulgar o seu conteúdo e fazer com que a sua marca e sua presença seja ainda mais conhecida. Com esse combo seu negócio pode crescer.

VOCÊ OFERECE UM SERVIÇO MELHOR

Existem duas coisas que fazem com que um site permita que você ofereça o melhor atendimento possível aos seus clientes e potenciais clientes: AGILIDADE e COMUNICAÇÃO RÁPIDA.

AUMENTO DE CLIENTES

A maioria das empresas tem popularidade local, mas o que acontece com clientes potenciais fora de sua cidade? Um site pode ajudá-lo a gerar mais clientes. Não apenas fora da sua cidade, mas em todo o seu país.

Falando em sites

Tipos de sites
mais famosos

Site institucional

Sites institucionais são ideais para empresas que já possuem um público cativo ou que, ao menos, já está inteirado sobre os produtos e serviços que a organização desenvolve. Isso porque ele funciona como um cartão de visitas online, podendo ter pouco efeito para visitantes não familiarizados com o seu negócio.

Loja virtual / E-commerce

Entender o que é um site de e-commerce não tem muito mistério, apesar de envolver
um volume de trabalho imenso para mantê-lo atualizado. Uma loja virtual se  caracteriza pela venda direta de produtos e serviços ao cliente por meio da Internet. São muito bons para lojas de roupas, calçados ou mesmo serviços delivery e outros formatos diversos de venda.

Site one page / Mini-site

Os sites one-page ou mini-site possuem a grande vantagem de serem altamente responsivos. Por resumirem todo o conteúdo em uma única página subdividida por seções que abrem na própria home page, são bastante adequados para empresas com uma audiência jovem e ocupada, familiarizada com esse tipo de
linguagem e acostumada com a rapidez da Internet. Muitas universidades, escolas e empresas de Marketing têm optado por esse recurso, tanto pelo perfil do seu público quanto pela possibilidade de oferecer informação com rapidez e de sair na frente em relação à concorrência.

Portais

Os portais são ainda mais diversos e completos do que os sites dinâmicos citados anteriormente. Você já deve ter entrado em um site como o G1 ou o Yahoo!, que condensam uma grande quantidade de dados, informação e conteúdo. Esses sites costumam conter em uma mesma estrutura a seção de notícias, meteorologia, moda, e outras páginas diversas. O objetivo de condensar tanta informação é o fato de os portais serem voltados para empresas que trabalham com dados e notícias e precisam atingir um grande número de visitantes todo os dias para manter seus negócios funcionando.

Websites já desenvolvidos

Vamos iniciar o seu projeto?

Pronto para fazer uma mudança real? Vamos fazer uma mudança juntos!

Quer ver os projetos
que desenvolvi?

Veja meus trabalhos

Enviar
1
Precisa de ajuda?
Olá, como a bdesign pode ajudá-lo?