Escolha uma Página

POSICIONAMEN
TO GOOGLE

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para o seu Website, Blog, Mídias Sociais e Páginas na Web. Essas otimizações visam alcançar bons Rankings Orgânicos no Google, gerando tráfego e autoridade para um Website ou Blog.

O
QUE É
BRANDING?

Branding é uma estratégia de gestão da marca, que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público e assim, tornando-se referência em seu segmento.
Esse é um esforço que deve ser permanente e cujos efeitos aparecem a longo prazo.
Nós gostariamos, mas não tem como tornar-mos sua marca reconhecido do dia para noite, isso toma um tempo.

O QUE É UMA MARCA?

Uma marca não é só um logotipo, um nome ou uma identidade visual. Ela é um conjunto de sentimentos e experiências que o seu público teve e criou do produto ou serviço que você oferece.

Muitas vezes esse processo é individual, no qual cada pessoa entende sua marca de uma maneira distinta.

É justamente por isso que uma estratégia de Branding se faz essencial. Você nunca terá controle total sobre como sua empresa será percebida, o que faz com que você tenha que se diferenciar da concorrência, criando uma marca única e que entregue experiências incríveis do início ao fim.

Uma marca é o que diferencia empresas de sucesso de muitas outras que ficam pelo caminho.

tenha uma
identidade forte
e coerente

Ter uma identidade de marca é o que faz com que grandes empresas sejam reconhecidas com apenas uma cor ou um ícone. Mais do que criar um nome forte e um logotipo criativo, é criar um universo para sua marca, que seja relacionável e único.  

O primeiro passo é, indiscutivelmente, criar um nome e um logotipo para sua empresa, o que você provavelmente já tem. Se não, pode usar esses dois guias que já produzimos para te guiar ao desenvolver um nome para sua empresa ou criar um logotipo.  

Vamos focar nosso olhar em alguns outros pontos que você talvez não tenha dado atenção e que também são muito relevantes no seu processo de Branding.

Sim, o logotipo faz parte de uma identidade visual. Ele, no entanto, é só uma ponta de um ecossistema de elementos que ajudam a dar consistência para toda sua comunicação visual. Os elementos que geralmente compõem uma identidade visual são três.

IDENTIDADE
VISUAL

cores

As cores ajudam deixar sua identidade mais do que só atrativa. São elas que conseguem se aliar a qualquer comunicação da sua empresa e auxiliá-la a atingir seus objetivos

Você já deve ter ouvido falar de psicologia das cores, então, sabe que cada cor passa uma determinada ideia e desperta determinados sentimentos. Por isso, ao escolher quais serão suas cores institucionais, é importante voltar nos atributos da sua marca. Quais cores vão ajudar a comunicar aqueles atributos? 

É importante lembrar que esse não é um processo somente de escolha mas, também, de manutenção. A cor roxa não ficou associada ao Nubank e o laranja ao Itaú da noite para o dia. Esse é um trabalho de repetição e atenção aos detalhes. 

ÍCONES, SÍMBOLOS E ILUSTRAÇÕES

O logotipo é certamente o símbolo mais reconhecido em uma marca, mas existem outros itens que dão suporte a uma identidade. Aqui falamos mais sobre a maneira como eles são feitos do que necessariamente símbolos ou ícones específicos.

Por exemplo, trabalhamos muito com ilustrações. Elas são uma forma de nos ajudar a construir uma identidade de apoio à nossa identidade institucional.

Para sua empresa, podem ser figuras geométricas, mais arredondadas ou mais quadradas, símbolos reconhecidos pelo seu público ou algum outro elemento. O importante é criar esses elementos que vão te ajudar a ter uma identidade visual ainda mais coesa, que em todos os pontos de contato vão comunicar estrategicamente sua marca.

TIPOGRAFIA

Com ou sem serifa? Em caixa alta ou baixa? Se você já teve contato com Design sabe que essas são dúvidas normais de se ter ao definir diretrizes para tipografias de marca. Assim como as cores, esses detalhes são fundamentais ao passar uma mensagem. 

Geralmente, marcas possuem fontes primárias e secundárias. As primárias são, em regra, as tipografias escolhidas para os logotipos, e ficam mais conhecidas. Quem não reconhece as letras da Coca-Cola instantaneamente?  

Mas essas não são as únicas tipografias. Aquelas que chamamos de secundárias, ou de apoio, são as usadas em outras comunicações como para as postagens em redes sociais e campanhas de marketing.

FONTES

DIFERENTES

podem

agregar

MAIS 

VALOR

em sua

MARCA

NOSSOS TRABALHOS RECENTES

Vamos começar

Pronto para fazer uma mudança real? Vamos construir os seus sonhos juntos!

Olá, como a BDesign - Marketing Digital pode ajudá-lo?
Powered by